Antes do Rio, a  Prefeitura de Niterói determinou, na  quinta-feira (13), o adiamento do desfile das escolas de samba que se apresentam no carnaval da Rua da Conceição, no Centro da cidade. Uma nova data será marcada após o período de quaresma, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do comitê científico, que atua junto às autoridades municipais desde o início da pandemia.

A decisão foi tomada por conta do rápido aumento no número de casos de Covid-19 na cidade e na Região Metropolitana do Rio.

A decisão da Prefeitura de Niterói, no entanto, não vai impedir que as escolas de samba da cidade participem dos desfiles das grandes agremiações no Sambódromo do Rio. A Viradouro, atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro, Cubango e Sossego integram a Liga que organiza o grande espetáculo na Marques de Sapucaí.

Folia adiada em 2022

No início do mês, o município já tinha anunciado que não haverá carnaval de rua na cidade, desfile de blocos ou carnaval de bairros. Festas de carnaval em clubes também não serão autorizadas.

Clique aqui para imprimir