Prefeitura de Niterói adia desfile de escolas de samba na Rua da Conceição
Publicação: 14/01/2022
Categorias: Agenda Cultural
Autor: Quero Morar em Niterói

Antes do Rio, a  Prefeitura de Niterói determinou, na  quinta-feira (13), o adiamento do desfile das escolas de samba que se apresentam no carnaval da Rua da Conceição, no Centro da cidade. Uma nova data será marcada após o período de quaresma, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde e do comitê científico, que atua junto às autoridades municipais desde o início da pandemia.

A decisão foi tomada por conta do rápido aumento no número de casos de Covid-19 na cidade e na Região Metropolitana do Rio.

A decisão da Prefeitura de Niterói, no entanto, não vai impedir que as escolas de samba da cidade participem dos desfiles das grandes agremiações no Sambódromo do Rio. A Viradouro, atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro, Cubango e Sossego integram a Liga que organiza o grande espetáculo na Marques de Sapucaí.

Folia adiada em 2022

No início do mês, o município já tinha anunciado que não haverá carnaval de rua na cidade, desfile de blocos ou carnaval de bairros. Festas de carnaval em clubes também não serão autorizadas.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.