Prefeitura de Niterói faz mutirão para acesso ao CadÚnico
Publicação: 28/06/2022
Categorias: Notícias
Autor: Quero Morar em Niterói

 

A Prefeitura de Niterói está realizando um mutirão para cadastrar as famílias no Cadastro Único. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES) é a responsável pelo CadÚnico Itinerante que estará nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município para zerar as filas de espera para o acesso ao sistema. O Cras da Vila Ipiranga foi o primeiro a receber o serviço e cadastrou mais de 500 famílias em seis dias de ação. Nesta semana e na próxima, a equipe da SMASES está no Cras do Cafubá, na Região Oceânica.

De acordo com o Secretário de Assistência Social e Economia Solidária, Elton Teixeira, a ação pretende zerar as filas de espera.

“O Cadastro Único é porta de entrada para diversos benefícios, como a Moeda Social Arariboia. Durante a pandemia, muitas famílias tiveram perda econômica e o acesso ao cadastro estava limitado por conta das restrições. A ideia é, com a ação itinerante, zerar as filas de espera e possibilitar que as famílias em vulnerabilidade social possam ter acesso aos programas sociais”, destaca o secretário.

O CadÚnico Itinerante é um serviço em formato de mutirão que tem como objetivo adiantar o atendimento de quem já está aguardando no agendamento em cada Centro de Referência da Assistência Social. A cada semana, a equipe da SMASES estará em um Cras com um grupo para dar um reforço e adiantar a fila de espera. É importante ressaltar que o atendimento é apenas para as pessoas que já possuem agendamento e estão sendo convocadas pela equipe do Cras de referência.

Alessandra Pereira Braga, 45 anos, esteve no Cras do Cafubá para fazer seu cadastro nesta terça-feira (28).

“Eu e meu filho estamos desempregados, tenho um neto de 3 anos cuja mãe faleceu e cuidamos dele. Estou tentando o CadÚnico e buscando os auxílios para dar o melhor para ele e minha família”, contou.

Serviço: CadÚnico Itinerante

Data: 27 de junho a 8 de julho

Local: Cras Cafubá – R. Dep. José Luís Ertal, 320 – Piratininga.

Horário: 9h às 16h (apenas para pessoas já agendadas e convocadas pela equipe)

Fonte: Prefeitura de Niterói

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.