A Unidos do Viradouro, campeã do Carnaval 2020, já se organizou e fechou esta semana parceria com a empresa Mooh!Tech que desenvolveu um aplicativo para confirmar que os componentes da escola estão em dia com os imunizantes para a Covid-19.
Os 2,5 mil sambistas terão que apresentar o atestado virtual em um programa de celular, codificado por QR Code, inicialmente nos ensaios, realizados às terças-feiras na quadra da escola em Niterói. O atestado também será exigido no desfile.
A escola, que sairá com 2,5 mil componentes, tem feito revezamento entre as alas para evitar aglomeração na quadra. A Viradouro já vinha exigido o comprovante em papel da vacina. A proposta agora é reforçar a fiscalização para tentar evitar casos entre os componentes. Os responsáveis pelas alas já foram orientados a explicar aos demais integrantes como terão que proceder.
Vacinação será exigida pela agremiação
Segundo a Viradouro, a ideia é que até o dia 20 todos os componentes já tenham baixado o aplicativo. Isso será exigido no ensaio e no dia do desfile. Ou seja, se no momento da entrega da fantasia, algum componente não estiver em dia com a terceira dose, não vai desfilar. Os ensaios de rua estão suspensos por orientação da prefeitura de Niterói.
0 comentários