Viradouro, campeã do Carnaval 2020, passa a adotar passaporte virtual para acesso à quadra
Publicação: 12/02/2022
Categorias: Agenda Cultural
Autor: Quero Morar em Niterói

A Unidos do Viradouro, campeã do Carnaval 2020,  já se organizou e fechou esta semana  parceria com a empresa Mooh!Tech que desenvolveu um aplicativo para confirmar que os componentes da escola estão em dia com os imunizantes para a Covid-19.

Os 2,5 mil sambistas terão que apresentar o atestado virtual em um programa de celular, codificado por QR Code, inicialmente nos ensaios, realizados às terças-feiras na quadra da escola em Niterói. O atestado também será exigido no desfile.

A escola, que sairá com 2,5 mil componentes, tem feito revezamento entre as alas para evitar aglomeração na quadra. A Viradouro já vinha exigido o comprovante em papel da vacina. A proposta agora é reforçar a fiscalização para tentar evitar casos entre os componentes. Os responsáveis pelas alas já foram orientados a explicar aos demais integrantes como terão que proceder.

Vacinação será exigida pela agremiação

Segundo a Viradouro, a ideia é que até o dia 20 todos os componentes já tenham baixado o aplicativo. Isso será exigido  no ensaio e no dia do desfile. Ou seja, se no momento da entrega da fantasia, algum componente não estiver em dia com a terceira dose, não vai desfilar. Os ensaios de rua estão suspensos por orientação da prefeitura de Niterói.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.